evpfIw on Make A Gif, Animated Gifs

FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS


Natal recebe a 3ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês
 
Sucesso em 2011 com mais de 45 mil espectadores, o Festival Varilux de Cinema Francês traz o melhor do cinema da França da atualidade em mais uma edição nacional, de 15 a 23 de agosto. Com um formato pioneiro, o evento é o primeiro festival digital nacional e acontecerá simultaneamente em 32 cidades brasileiras e conta com uma seleção de longas dos mais variados gêneros.
 
Em Natal, haverá sessão de avant-première com coquetel, no dia 16 de agosto, às 20h30, com o apoio do departamento cultural daEmbaixada da França e da Aliança Francesa de Natal.
 
Nesta noite de abertura, será exibido o premiado “Intocáveis” (Intouchables), de Olivier Nakache e Éric Toledano. Com François Cluzet e Omar Sy, o longa foi o fenômeno absoluto de bilheteria na França em 2011, um dos filmes mais vistos na história do cinema francês, levando aos cinemas mais de 20 milhões de pessoas.
 
Entre outros importantes títulos no Festival Varilux estão vários filmes que foram exibidos no último festival de Cannes 2012, como “Adeus Berthe – o enterro da vovó” (Adieu Berthe ou l’enterrement de Mémé), de Bruno Podalydes; “Aliyah” (Alyah), de Elie Wajeman; “O Barco da Esperança” (La Pirogue), de Moussa Touré.
 
Serão exibidos ainda filmes que serão lançados em breve no mercado brasileiro como “E agora, aonde vamos?” (Et maintenant on va ou?), de Nadine Labaki, “Paris-Manhattan”, de Sophie Lellouche e a longa de animação “Titeuf”, de Zep.
 
Os filmes serão exibidos em Natal, de 17 a 23 de agosto, no MOVIECOM PRAIA SHOPPING. O preço da entrada é o habitual, podendo-se adquirir um “passaporte” para vários filmes, com desconto.
 
Toda a programação e horários dos festival para Natal pode ser consultado neste link: http://www.variluxcinefrances.com/programacao.php?cidade=40
 
Aliança Francesa de Natal dinamiza um QUIZ através da sua página do facebook ( www.facebook.com/afrnatal ) que premiará os vencedores com entradas individuais para o festival.
 

Mais informações:
Aliança Francesa de Natal
Assessoria de Comunicação
Renata Silveira
presse@afrnatal.com | +351 91 2257874
 
Relações Públicas
Carol Queiroz
social@afrnatal.com | +84 3222 1558

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...