evpfIw on Make A Gif, Animated Gifs

FRENTE A FRENTE

12 ANOS DO PROGRAMA FRENTE A FRENTE
Por Joacir Rufino de Aquino & Raimundo Inácio da Silva Filho - Economistas e professores da UERN/Assú

O programa Frente a Frente é parte integrante da grade diária da Rádio Princesa do Vale, localizada no município de Assú-RN. Criado em maio de 2001, pelo economista Júnior Leônidas, vai ao ar semanalmente de terça a sexta-feira, das 07:15 as 07:45 da manhã. Desde então, nesse horário, a população assuense e das redondezas tem tido a oportunidade de desfrutar de informações referentes a problemática socioeconômica do país, do estado e da região.

Com perfil informativo e propositivo, o objetivo do Frente a Frente é debater temas relacionados a realidade brasileira e, particularmente, do Vale do Açu. Para tanto, já contou com valiosas contribuições do jornalista Alderi Dantas e do consultor Fernando Menezes. Recentemente, almejando enriquecer com conteúdo e qualificar ainda mais o debate, Júnior tem buscado estreitar os vínculos com os departamentos de Economia e de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Campus de Assú), com instituições públicas e privadas e com representantes dos movimentos sociais.

O resultado das parcerias estabelecidas é um leque de convidados bastante diversificado. Isso porque o Frente a Frente se tornou um espaço democrático e aberto, tanto para agentes do setor público e empresários de diferentes segmentos produtivos, como para pequenos empreendedores urbanos e rurais que buscam socializar suas experiências bem-sucedidas e externar suas demandas por melhores condições de produção e qualidade de vida.

Outro destaque do programa, talvez o mais relevante, é o debate de temas econômicos. Por sua própria formação, Júnior tem sempre privilegiado a discussão de assuntos econômicos em destaque na mídia nacional e estadual. Em vista disso, toda semana, logo cedo, ele e o seu fiel escudeiro, Luiz Eduardo, selecionam cuidadosamente as matérias veiculadas nos principais jornais do RN, buscando fornecer as notícias mais atualizadas para os ouvintes.

O esforço realizado diariamente tem se refletido positivamente em bons índices de audiência conquistados graças ao reconhecimento da sociedade. Atualmente o Frente a Frente é um dos principais canais de discussão e de divulgação de informações econômicas no Vale do Açu. A pertinência dos assuntos tratados, a imparcialidade das entrevistas, são marcas inconfundíveis do trabalho sério e dedicado com que o programa vem sendo conduzido nos estúdios da Rádio Princesa do Vale ao longo do tempo.


Portanto, no mês em que completa o seu décimo segundo aniversário, só nos resta desejar vida longa ao programa Frente a Frente e torcer para que Júnior Leônidas e seus convidados continuem ajudando a alimentar o debate crítico com ideias e reflexões para construir uma sociedade mais justa e igualitária. Os ouvintes assíduos, que acompanham diariamente as discussões e entrevistas pelo rádio ou pela internet, só têm a agradecer pelo cumprimento desse importante papel social!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...