evpfIw on Make A Gif, Animated Gifs

Concertos de Arthur Moreira Lima no RN


De 8 a 23 de dezembro, o Rio Grande do Norte vai receber em diversas cidades, o Concerto Um piano pela Estrada, do maestro Arthur Moreira Lima, pianista carioca consagrado internacionalmente.

Um Piano pela Estrada por todo o RN , Josué Firmo foto

Um Piano pela Estrada  leva o sonho de Arthur Moreira Lima por todo o país em um caminhão’teatro de 45m² de cena. Criador, produtor, empresário e artista de uma iniciativa inédita no Brasil: a de levar música de concerto a lugares e públicos os mais distantes deste universo cultural. Transporta, literalmente, o concerto todo, incluindo seus sofisticados pianos de cauda; o próprio palco (é resultado da conversão do baú do veículo, a cada concerto, em área de cena); o som amplificado independente; iluminação; telão; camarim com ar condicionado etc.
Todo o aparato é gerenciado por uma equipe de 17 profissionais.

O Projeto visa levar a música clássica ao alcance de todos e o pianista pretende cumprir o roteiro da turnê "Brasil Sertões 2", que leva cerca de 60 concertos aos estados do Centro Oeste, Nordeste e Norte. A ideia é fazer as apresentações nas cidades levando-se em conta sua importância histórica, geográfica, econômica ou política, atendendo, sobretudo, às mais carentes. Em Natal, a apresentação do pianista contará com a participação da Orquestra Sinfônica do RN.
O projeto já passou por mais de 300 cidades desde seu início levando música erudita de qualidade a todos. De acordo com divulgação, o repertório das apresentações passa por grandes nomes da música erudita e também popular como Bach, Beethoven, Chopin,  Liszt, Villa Labos, Ernesto Nazareth, Pixinguinha,  dentre outros. Arthur empre gosta de dar uma ênfase especial aos compositores Brasileiros, já esquecidos pela população em geral, justamente para auxiliar neste processo de reconstrução cultural de nosso país. O pianista deu início aos estudos nesse nobre instrumento aos 6 anos de idade, tendo tocado junto à Orquestra Brasileira aos 9 anos, um concerto de Mozart para piano e orquestra. Já considerado prodígio, progrediu em seus estudos, e projetou-se internacionalmente através do concurso Chopin, de Varsovia (onde foi premiado), e posteriormente nos concursos Leeds e Tchaikovsky.


PROGRAME-SE!

8/12
PAU DOS FERROS
19h30mim

09/12
ALEXANDRIA
19h30mim

10/12 
APODI 
19h30mim

12/12 
MOSSORÓ
19h30mim

13/12
ASSU
19h30mim

14/12 
MACAU
19h30mim

17/12 
CAICÓ
19h30mim

18/12
CURRAIS NOVOS
19h30mim

21/12 
NATAL
19h30mim

22/12 
PARNAMIRIM 
19h30mim

23/12 
NATAL
19h30mim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...